3 de abril de 2009

Biscoitos de Amêndoa


Hoje eu e a minha princesa mais nova fizemos estes biscoitos para o lanche.
Se forem guardados numa caixa de lata duram muito tempo.
Sabe sempre bem comer um biscoitinho destes à noite enquanto se vê televisão, só que estes biscoitos nunca conseguimos comer um só.
A receita que aqui tenho dá para 12 biscoitos, se quiserem mais é só duplicar os ingredientes.

Ingredientes:
6 Colheres (sopa) de farinha
1 Colher (sopa) de margarina
1 Ovo
3 Colheres (sopa) de açúcar
1 Colher (chá) de fermento
2 Colheres (sopa) de amêndoa
Açúcar q.b.

Preparação:
Misturar muito bem a farinha, a margarina, o ovo já batido, o açúcar, o fermento e a amêndoa moída, até obter uma massa homogénea.
Depois de tudo bem misturado, fazer bolinhas pequenas redondas que se rolam pelo açúcar.
Levar ao forno num tabuleiro untado de margarina e polvilhado de farinha.
Espreitar de vez em quando, quando estiverem louros retirar do forno.
Eu deixei os meus 15 minutos em forno a 200ºC.

0 comentários: