31 de março de 2009

Bolo de Banana

Depois de alguns dias de ausência, cá estou eu de volta.
Foi um fim-de-semana atribulado, quase sem dormir, e tudo porque a minha filhota mais velha foi passar o fim-de-semana à Serra Nevada, sabem como é, os filhos não estão em casa e nós mães não descansamos de preocupação.
Primeiro era porque ela não chegava lá, depois foi porque ela não tinha rede e não conseguia falar com ela, depois era porque nunca mais chegava, enfim o que para ela foi pouco tempo, para mim foi uma eternidade.
Mas correu tudo bem e ela já está em casa sã e salva, o que interessa agora é que ela se divertiu.
Acho que não sou mãe galinha, daquelas que estão sempre em cima dos filhos a controlar tudo, acho que os filhos devem ganhar asas para voar, que devem ter direito à sua liberdade, sempre dentro de certos limites claro, mas preocupo-me como qualquer mãe.
E como a minha filhota comeu mal estes 3 dias, pediu e a mãe fez os pratos preferidos da princesa.


Ingredientes:
5 ovos
3 chávenas (chá) de açúcar
3 chávenas (chá) de farinha
1 chávena (chá) de leite
2 Bananas
1 Iogurte com aroma de banana
100gr de margarina
Caramelo

Preparação:
Começar por cortar as bananas em fatias, e regar com sumo de limão para não escurecer.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Bater a margarina com o açúcar.
De seguida, juntar as gemas, uma a uma.
Juntar a farinha, o iogurte e o leite, bater tudo muito bem.Bater as claras em castelo e juntá-las no preparado anterior.Untar uma forma (sem buraco), primeiro com margarina e depois com caramelo.
Dispor as fatias de banana no fundo da forma, por cima do caramelo.
Colocar a massa na forma e levar ao forno a 180ºC durante uma hora.

0 comentários: